...





sexta-feira, 23 de abril de 2010

Puxadores dão o toque final no quarto do adolescente.

Quando nos mudamos fomos arrumando os cômodos aos poucos. O quarto do meu filho me incomodou durante um ano. A cama, uma treliche trazida do apartamento, em mogno laminado, só cabia no meio do quarto, pois possuia uma espécie de armário acoplado. Precisamos comprar um guarda-roupas, também em mogno laminado, de duas portas, pois o quarto não tinha armário embutido e também faltava espaço para um maior.  A escrivaninha estava velha toda riscada, em mogno maciço. Havia também um criado mudo herdado da minha avó, esse era o pior, em cerejeira com aqueles puxadores de argola de ferro. Arrumei como deu, mas confesso que era uma bagunça de cores e estilos.
No final do ano passado não aguentei e pus a mão na massa!

A primeira providência foi desmembrar o tal armário que era preso na cama para poder encostá-la na parede. No lugar fixei uma chapa de madeira que foi previamente pintada de preto, fazendo assim o papel de cabeceira da cama.
A escrivaninha foi lixada e recebeu uma camada nova de verniz.
E o tal criado mudo foi lixado e pintado de preto, com a mesma tinta da cabeceira da cama.

O toque ficou por conta dos puxadores. Meu filho, como uma boa parte dos adolescentes gosta de rock então escolhi para a escrivaninha e para o criado mudo, puxadores em forma de guitarra.



Os puxadores da porta do armário receberam o logotipo do grupo de rock que ele mais gosta o Rancore. A técnica usada foi a decoupage.

Ganhamos muito espaço  no meio do quarto, escolhi um tapete feito de bambu nas cores preto, prata e marrom, que pode ser visto na foto do criado mudo.
O quarto ainda não está acabado. Pretendo colocar um adesivo de guitarra na cabeceira da cama, ou fazer uma colagem com o logotipo de Rancore, ainda não decidi. A cama já ganhou almofadas pretas, em breve pretendo fazer capas para o edredon e forrar a cadeira que além de azul, está muito suja!

2 comentários:

  1. Olá amiga adorei, ficou lindo e onde vc conseguiu esses puxadores em forma de guitarra e como vc personalizou o outro com o tema da banda,adoro seu blog parabéns ah meu e-mal lucianaelizabete@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana,

    Os puxadores de guitarra foram comprados no Leroy Merlin e a personalização do ouro foi feito com uma técnica chamada decoupage. Imprimi na jato de tinta o logo, recortei e aplique usando essa técnica.

    Abraços

    Denise

    ResponderExcluir

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails