...





quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como organizar os sapatos

Recentemente passei por esse dilema. Como organizar os sapatos? Na minha casa tenho um closet bom, grande, mas que é muito mal dimensionado. Como não dá para reformar precisava de um jeito para organizar meus sapatos. O tênis foram guardados em gaveteiro próprio, as botas também (apesar de precisarem ser mudadas), faltavam os scarpins, sandálias, sapatilhas e rasteirinhas. E olha que nem são tantas assim, mas a bagunça incomodava.

A solução que melhor se encaixou para mim foram caixas plásticas, transparentes, próprias para guardar calçados. Eles tem furinhos que permitem que eles "respirem" e se encaixam uma sobre a outra. Sapatos de salto são guardados de lado, rasteirinhas cabem até três por caixa, já as sapatinhas consigo guardar dois pares. A foto ficou escura, mas dá para ter uma ideia.


Contudo nem sempre a melhor solução para mim é a melhor para você. Por isso garimpei por aí algumas imagens que podem ajudar a organizar os sapatos da forma mais adequada às suas necessidades e à sua condição financeira.

Em saquinhos

Por muito tempo essa foi a solução que escolhi, recomendo para quem não tem muitos pares de salto alto. Com o passar do tempo, a quantidade de sapatos cresceu e  já não conseguia organizá-los dessa forma a contento. Hoje uso os saquinhos quando vou viajar!


Em caixas de papelão

Talvez seja a solução mais barata. Você pode aproveitar a própria caixa onde veio o sapato. Fotografe e etiquete as caixas com a foto e está feito!



Nichos feitos com PVC

Ótima opção para guardar sapatos sem salto, tênis e rasteirinhas. Custa muito pouco e pode ser montado em um canto do quarto ou no closet.


Molduras de gesso ou madeira

Essa é uma solução para quem tem poucos sapatos e só servem para os de salto alto. Use molduras de gesso ou madeira, dessas usadas para dar acabamento nas paredes.


Porta sapatos Rakku

Esse já mostrei aqui no blog, na roda inteira cabem cerca de 30 pares e na meia roda cerca de 12 pares.

Sapateira giratória

Gostei dessa opção. Se você tem um bom marceneiro pode pedir para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails