...





terça-feira, 5 de março de 2013

Reformando o móvel da lavanderia

Quem acompanha o blog sabe a obsessão que tenho pela lavanderia. O lugarzinho ruim de se manter arrumado...
Há uns dias atrás quando precisei pegar uma roupa que estava por passar, descobri que o local poderia ser chamado de sujanderia com uma máquina de sujar roupa... Cansei de explicar para a faxineira que lavanderia precisa ser limpa e a máquina também, como sou adepta do "se quer bem feito, faça você mesma", arregacei a manga e parti para a faxina. A coisa estava feia...

Depois de tudo limpinho, olhei para um pequeno móvel que uso como apoio e não resisti, ele estava feio demais, merecia uma reforma, afinal a última vez que ele foi pintado já vão mais de 10 anos. E por falar nisso, que pintura viu?! Uma trabalheira para tirar toda aquela tinta, sim porque só lixar não deu certo...eu bem que tentei!


Material

Removedor de tinta (eu prefiro Pintoff)
Pincel grande (de pintar parede)
Pincel pequeno chato
Rolinho de espuma
Luvas de borracha
Espátula
Lixa
Pano de limpeza
Água raz
Tinta esmalte branca a base de água
Cola branca
Papel colorido
Tesoura
Lápis
Caneta para marcar CDs
Verniz fosco em spray

Pondo a mão na massa...

1- Preparando a superfície

O primeiro passo é preparar a superfície para ser pintada. Você pode apenas lixar ou como foi meu caso remover a pintura antiga.
Para remover a pintura, coloque as luvas de borracha. Usando o pincel espalhe uma camada generosa de removedor sobre a superfície. Não economize!!! 
Após 20 minutos a tinta estará com um aspecto estufado, use a espátula para removê-la.
O removedor de tinta deixa uma espécie de cera, use o pano com água raz para remover todos os vestígios, espere secar e finalize com a lixa.


O meu móvel foi particularmente difícil e precisou que eu repetisse a aplicação do removedor várias vezes.

2- Pintando

Com o rolinho de espuma passe a tinta esmalte tomando cuidado para ficar com um aspecto uniforme.
Repita o processo até cobrir toda a madeira.



3- Decorando
Corte no papel decorado (eu usei papel para decoupage, mas pode ser papel de presente), as figuras das roupinhas no tamanho que desejar.
Marque no móvel, usando um lápis, o varal e depois contorne com a caneta de marcar CD´s (eu usei laranja, pois os acessórios da minha lavanderia são dessa cor).
Usando o pincel chato cole as peças de roupa usando cola branca.


Espere secar e passe a cola branca por cima das peças do varal. 
Aguarde secar novamente e finalize com o verniz fosco em spray.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails