...





quinta-feira, 18 de abril de 2013

Placas de ecorresina são aplicadas nos mais variados ambientes


Com a crescente preocupação ambiental os projetos de arquitetura e decoração também se adaptaram às exigências sustentáveis, atualmente além de estilo e personalidade os produtos arquitetônicos precisam ter características “verdes”. Foi pensando em atender esta demanda que a Hunter Douglas – líder mundial em persianas e produtos arquitetônicos - desenvolveu o 3form – placa de ecorresina e materiais encapsulados - como opção para os mais variados ambientes: banheiros, cozinhas, salas de estar, escritórios ou ainda como matéria prima para objetos de decoração.

Os maiores diferenciais do produto são sua beleza plástica e a possibilidade de personalização. Pode ser encapsulado entre os painéis qualquer tipo de material, orgânico inorgânico ou até mesmo fotos e imagens, dando asas à imaginação e criatividade. Pode ser aplicado em áreas úmidas, como boxe de banheiros, porta de lavabos ou como divisórias de sanitários, aplicando um selamento nas bordas dos painéis, para proteger os materiais encapsulados.

Revestimento do 3form em banheiro
Espaços pequenos também são beneficiados com a variedade do 3form, este tipo de ambiente como: home office, clínicas, apartamentos, loft, etc - exigem produtos funcionais e de fácil aplicação, que proporcionam conforto e fácil circulação. Disponível em várias espessuras - de 1,6mm a 25 mm – os painéis podem se tornar revestimentos de paredes, divisórias, biombos ou até mesmo portas de correr entre um cômodo e outro.

Painel de 3form é aplicado como divisor de ambientes em clínica médica

Os modelos de cozinha americana são comuns na decoração de apartamentos e ambientes pequenos. O vão de abertura entre a sala e a cozinha geralmente recebe um balcão de refeições rápidas que pode ser feito de madeira, vidro, mármore e granito. Uma boa opção decorativa é o 3form.

Balcão de 3form é destaque em bares, restaurantes e casas noturnas

Mesas costumam receber o vidro aplicado sobre o tampo para conservar a madeira e evitar rachadura, arranhões e desgaste pelo tempo. Também como forma de personalizar a sala de jantar o 3form pode substituir o vidro e receber materiais encapsulados que combinem com a cor da parede e os elementos de decoração da sala.

Mesa com tampo de 3form torna ambiente moderno e sustentável

A demanda por escritórios mais confortáveis abriu as portas para os arquitetos e decoradores criarem ambientes comerciais personalizados. É comum encontrar salas e estações de trabalho divididas por uma meia parede, frequentemente feitas com vidro, porém, nos últimos anos o 3form tem ganhado espaço e conquistado este mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails