...





quinta-feira, 27 de junho de 2013

Maçanetas Papaiz compõem criatividade e segurança do Quarto da Bagunça, na Casa Cor

Nesta edição da Casa Cor, a arquiteta Camila Rosa apresenta o Quarto da Bagunça, uma proposta que vai além das funções de um simples dormitório. Nele a criançada tem espaço de sobra para a imaginação e a interação. Um dos destaques é o painel de portas de diferentes tamanhos, onde as crianças encontram uma surpresa a cada espaço, até mesmo um palco para encenar.



A inspiração do painel é baseada na história da Alice no País das Maravilhas. “Quando escolhi portas de diferentes dimensões, pensei no conceito desta brincadeira de encolher o tamanho. Pois os pais precisam se abaixar para entrar nesse universo e interagir com os filhos”, conta Camila, que participa pela segunda vez da Casa Cor. 

De acordo com a arquiteta, a escolha dos produtos é fundamental para trazer segurança em projetos para o público infantil. No Quarto da Bagunça utilizou a maçaneta 190 da Papaiz nas oito portas do projeto. “São maçanetas com acabamento arredondado, não tem quina. Isso traz mais segurança para as brincadeiras. E também, seu formato é anatômico, o que permite maior facilidade para as crianças manusearem o acessório”. Além disso, adaptou a altura das peças, para que as crianças tenham fácil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails