...





sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como escolher o acabamento da tinta para sua casa

Fazer uma reforma em casa pode ser bastante desgastante. Além do impacto no orçamento doméstico, a transformação acaba sendo cansativa por conta da bagunça que causa. Por isso, muita gente opta apenas pela pintura da casa na hora de mudar o visual do imóvel.

A escolha da tinta também é essencial para que o cômodo não apenas se transforme e fique mais bonito, como também possa ter durabilidade e ser funcional. Confira algumas dicas da Solventex sobre os diferentes tipos de acabamento e como acertar nessa decisão:

Acabamento Fosco: ideal principalmente para paredes com imperfeições, deve ser evitado em banheiros e cozinhas, pois pode embolorar e/ou ter contato com a gordura e é um tipo de tinta um pouco mais difícil de ser limpa.

Acabamento Acetinado: combina com cômodos mais íntimos, como sala de TV e quartos. Também vai bem na cozinha, no lavabo e no banheiro. É preciso atenção com retoques e demãos, pois podem ficar visíveis.

Acabamento Semi-Brilho: é resistente a umidade, manchas, lascas e arranhões, sendo bastante usada em banheiros, lavabos, lavanderias, cozinhas e quartos de crianças. Também é fácil de limpar.

Acabamento de Alto Brilho: costuma marcar as imperfeições e, por isso, é pouco usada nas paredes, sendo mais comum em detalhes do imóvel, como gesso, portas, batentes etc. Fácil de higienizar, é difícil de retocar, pois pode dar diferença entre as demãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails