...





terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pequenos lagos e fontes na casa melhoram a qualidade de vida

Quando estamos na praia, o barulho do mar é especialmente reconfortante não é mesmo? Isso vale também para rios, cascatas e cachoeiras. O som que a água em movimento faz é relaxante e estimula os sentidos, além de ser um revigorante natural, purificando e renovando as energias.



Como para a maioria das pessoas não é possível estar sempre nesse contato diário com praias ou a mata e suas cachoeiras e rios, trazer esse clima para dentro de casa é uma opção cada vez mais adotada por quem quer qualidade de vida. Residências, empreendimentos comerciais, hotéis e condomínios contam cada vez mais com instalações que utilizam o elemento água, como cascatas e riachos cenográficos, para ajudar nessa ambientação.

“Com o uso de materiais sustentáveis e que possuem um aspecto totalmente natural, fica ainda mais fácil de ter a sensação de estar realmente no meio do mato, curtindo o barulho bom da água e observando seu movimento e fluidez. Sem falar que, além da sensação de tranquilidade de se ser um ótimo local de relaxamento – complementado com plantas e espreguiçadeiras – ainda é interessante ter peixes ornamentais ou até mesmo para que as crianças – e adultos – se refresquem em um dia de calor como se estivessem em um riacho mesmo. Já fizemos diversas instalações desse tipo e é impressionante como o local muda não apenas de aparência mas de clima quando temos esse tipo de elemento” explica Ricardo Botelho, diretor da Western Pools – empresa especializada em pedras ecológicas, paisagismo e jardinagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails