...





terça-feira, 8 de julho de 2014

Aplicativo ajuda na escolha das cores para pintar sua casa

Com o objetivo de ajudar os consumidores a escolherem as cores com mais confiança na hora de compor ambientes, a Tintas Coral lança o Coral Visualizer. Trata-se de um aplicativo de realidade aumentada inédito no mercado de tintas, que permite que as pessoas pintem suas paredes virtualmente e vejam o resultado em tempo real, conforme se movimentam pelo cômodo. Para isso, a ferramenta usa um detector de ambientes que define bordas, superfícies e alterações no contorno, permitindo que usuários selecionem a área de uma imagem que será pintada. Desta forma, o aplicativo consegue detectar a diferença entre parede, móveis e demais objetos para colorir ao redor deles imediatamente. Após a escolha do local, a ferramenta seleciona automaticamente o que é parede e a preenche conforme o aparelho é movimentado, mostrando diferentes partes do ambiente.


“Estamos constantemente nos renovando e oferecendo soluções que deixam os consumidores  seguros na seleção das cores e produtos. O Coral Visualizer foi desenvolvido justamente para ser a ferramenta certa para ajudar no momento de dúvida e de concretização daquilo que o nosso cliente irá realizar. O aplicativo possui o papel de facilitador da vida do consumidor, agregando confiança aos processos de inspiração e mudança de tom de um ambiente”, afirma Renato Panzuto, Gerente de Ativação de Marca e Colour Marketing da Tintas Coral. 


O Coral Visualizer também traz funcionalidades que já existiam no Coral Studio – atual ferramenta para celulares da Tintas Coral – como permitir que o usuário descubra a cor da tinta de um ambiente, objeto ou lugar apenas fotografando a área colorida. É possível ainda buscar produtos, organizar uma lista de compras, receber sugestões de outras nuances que combinam com a eleita, definir a quantidade de tinta que será usada e saber onde encontrá-la em um local próximo ao usuário.

“Acreditamos que o Coral Visualizer se tornará uma ferramenta essencial de decoração, seja para um designer, um pintor ou para um cliente final”, diz Panzuto. Segundo o gerente, o aplicativo é diferenciado porque possibilita ao usuário se mover dentro do cômodo, ver a cor na tela de seu aparelho e observar como o tom fica em seu contexto, a qualquer hora do dia ou da noite, tudo em tempo real e com poucos cliques. 

Quem já possui uma versão do Coral Studio receberá um aviso de atualização e, assim que fizer o upgrade, terá o Coral Visualizer automaticamente instalado em seu aparelho. O novo aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones e tablets

  • iTunes App Store (https://itunes.apple.com/us/app/coral-studio/id416763005?mt=8) 
  • Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.akzonobel.letscolourCoralPT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails