...





terça-feira, 7 de outubro de 2014

Testei organizadores para cozinha

Testei quatro organizadores para cozinha e o resultado foi tão bom quanto esperava.

Eles cumprem com o papel de otimizar o espaço da cozinha, realmente ajudam a manter tudo em ordem. O único ponto negativo ficou por conta da praticidade da montagem de dois ítens.

Os produtos testados foram: ganha espaço médio, porta xícaras, porta rolos e gavetex pequeno.

Organizadores para cozinha

Ganha espaço médio


Trata-se de uma prateleira que resolve o problema do empilhamento de latas, por exemplo. Geralmente o espaço entre as prateleiras do armário da cozinha são amplos, sobrando muito espaço da metade para cima. Quem como eu, não tem uma despensa para guardar alimentos e o faz no armário da cozinha, o ganha espaço é uma boa opção.

Usei o de tamanho médio, da marca Metalru, em aço termoplastificado.

Problema: A montagem não é intuiva e dá um pouquinho de trabalho para travar os pés. Precisei pedir ajuda do meu marido.

Conclusão: pretendo adquirir mais unidades para organizar ainda mais meus espaços. Recomendo!

Porta xícaras


Um suporte com capacidade para oito xícaras que se encaixa na prateleira deixando as xícaras penduradas e possibilitando o melhor aproveitamento do espaço. 
Minha ideia foi usá-lo com as canecas que ocupam muito espaço e são ruins para empilhar, mas não consegui total aproveitamento do produto em função do tamanho e modelo das minhas canecas. Portanto avalie bem o uso antes de comprar.

Usei da marca Metalru, em aço termoplastificado.

Problema: O encaixe é longo para poder suportar o peso das xícaras, por isso não é possível escolher muito o local onde irá pendurar, pois atrapalha a colocação dos produtos na prateleira onde ele fica pendurado. A dica é arrumar a prateleira e depois encaixar o porta xícara onde der.
Outro ponto é que ele funciona bem para xícaras pequenas. Como usei canecas só consegui pendurar quatro, metade da capacidade do produto, sem contar que com o peso das minhas xícaras ele fica pendendo.

Conclusão: Não serviu adequadamente para a minha necessidade. É preciso cautela antes de comprar.

Porta rolos


Suporte com capacidade para três rolos. Dois finos (papel alumínio, filme etc) e uma grosso para papel toalha. Existem inúmeros modelos no mercado, inclusive com porta temperos junto e as mais diversas formas de fixação. 
O meu foi fixado com parafusos diretamente na parede.

Não me recordo a marca!!! E é feito em aço cromado.

Conclusão: Recomendo!

Gavetex


Embora a sugestão seja para usar na cozinha, coloquei o gavetex no armário do meu quarto. Escolhi o tamanho pequeno em função da largura do espaço em que ele seria usado. Foi ótimo para otimizar e deixar minhas coisas mais organizadas uma vez que tenho pouco espaço e muita coisa!
Apesar de ter um nome que remete à gaveta, não é possível ficar puxando e empurrando!

Usei a marca Metalru, em aço termoplastificado.

Problema: A prateleira onde irá encaixar o gavetex tem que ser um pouco recuada em ralação a porta, para conseguir fecha-la. 

Conclusão: pretendo adquirir mais unidades para organizar ainda mais meus espaços. Recomendo!

Onde comprar organizadores para cozinha

Os meus foram adquiridos em home centers, essas lojas grandes de material de construção, bricolagem e utilidades domésticas. Alguns deles podem ser encontrados em grandes hipermercados. Se preferir comprar pela internet recomedo a Mobly, clique aqui e vá direto para os utensílios de cozinha.

Próximos testes

Existem diversos produtos que estão na minha lista de testes. Dentre eles o suporte para embalagem e jogos americanos, organizador de formas, suporte para tampas e gancho para porta de armário. Se você já testeou algum desses produtos ficarei feliz de saber a sua opinião. Caso contrário é só aguardar os próximos testes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails