...





domingo, 23 de novembro de 2014

A saga da pia preta. Comprar uma pia pode ser mais difícil do que parece.

Quando decidimos colocar a mão na massa para reformar a edícula da nossa casa não poderíamos imaginar a dificuldade que teríamos para comprar uma pia. Nossa experiência com a Dicico foi péssima e com a Leroy Merlin, sofrível.

Não era nada demais, precisávamos apenas de uma pia com 1,80, pois já havia um espaço determinado para ela e decidimos que deveria ser preferencialmente preta.

A primeira providência foi dar uma olhada em anúncios de pias usadas, como não encontramos nada na medida, fomos atrás em lojas de material de construção. Aí que começou a nossa saga...

Por uma questão de praticidade a primeira loja que visitamos foi a Dicico do Ipiranga, depois de muito esperar para sermos atendidos, pois não havia vendedor na seção, explicamos o que queríamos: uma pia, de 1,80, preta, para pronta entrega, igual ou semelhante à uma que estava no mostruário da loja. Fomos até um terminal de computador para verificar no estoque, foi desesperador... O vendedor nos mostrava pias em outras cores e pior em outras medidas... Meu marido no limite da paciência, pois eu já havia me afastado, perguntou se ele não poderia filtrar por tamanho para vermos todas as opções. Feito isso fez mais uma pergunta: o que você tem para pronta entrega? E a resposta: nada! Qual a parte que ele não entendeu no início da nossa conversa??? Tudo, né?! Ainda tentamos comprar outros produtos que precisávamos, mas fomos embora de mãos vazias. Ficamos nos perguntando porque, desde o início ele não avisou que não tinham estoque na loja???

Saindo de lá fomos para a Leroy Merlin da Ricardo Jafet, lá encontramos um vendedor muitíssimo atencioso, que se dispôs a olhar no sistema se tinham a pia, constatou que não havia naquela loja e nos informou em qual loja da rede poderíamos encontrar. O atendimento só seria mais perfeito se pudéssemos sair dali com a nossa pia. Compramos o restante do material que precisávamos e voltamos para casa. Na Leroy às vezes encontramos vendedores bem dispostos a atender, mas também não é uma regra.

Em casa fizemos mais uma pesquisa pela internet e encontramos a pia na Dicico (de novo a Dicico). O site deles é péssimo, mas tem um tablóide e um telefone para compras. Por mais estranho que isso pudesse parecer em tempos de internet, no dia seguinte meu marido ligou. O tempo de espera para ser atendido superou o tempo de espera pelo vendedor na loja e quando finalmente conseguiu ser atendido, o vendedor afirmava categoricamente que o produto não existia. Hein?! Como assim???  Meu marido explicou que estava no site, olhando o tablóide e a pia estava ali, na página 17. E o vendedor dizia que não tinha o tablóide em mãos,mas que no sistema não existia a pia que queríamos.


Cansado, meu marido desligou, retornou a ligação para reclamar do vendedor, em vão... Nada resolvido, continuávamos em busca da pia.

O próximo passo foi ligar no atendimento da Leroy Merlin e confirmar a localização da loja onde o vendedor, na véspera, havia verificado a existência de estoque. E ao contrário do que ocorreu na loja o atendimento foi péssimo e claro a pia que queríamos não existia, conforme podem constatar na imagem abaixo tirada do site...

Constatamos duas coisas a primeira é que os atendentes de telemarketing das duas lojas, tanto a Dicico, qunto a Leroy Merlin, são péssimos. E que devido a experiência como um todo, não compraremos mais na Dicico. Na verdade nem sei como conseguem sobreviver com um atendimento tão ruim.

Decidimos então sair buscando a pia em lojas de material de construção menores, na nossa região (moramos no interior de SP) e confesso que já estávamos um tanto desanimados. Encontramos logo na primeira, Vargas!!! Claro que não foi tão simples, pois a pia não aparecia no sistema da loja, mas o vendedor, muito atencioso (e provavelmente sabendo que as coisas não eram muito organizados), foi olhar no estoque: achou cinco!!!

Pia preta aguardando para ser instalada

Compramos na hora e agora aprendemos, viramos fregueses da loja da nossa cidade. Ganhamos nós com menos stress, ganham eles com uma reforma que está só começando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails