...





terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fita Isolante Líquida

Também achei estranho quando li a respeito, o fato é que a fita isolante líquida, além de garantir proteção 100% impermeável e poder ficar submersa. O produto é mais fácil de aplicar em locais de difícil acesso que as fitas isolantes comuns

Ainda pouco conhecida pelo público, a fita isolante líquida vem sendo cada vez mais utilizada em projetos de jardinagem e instalações de piscinas. A informação é da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic, que disponibiliza para o mercado fitas isolantes líquidas nas opções preta, vermelha, azul, branca e incolor.

“Ao contrário da versão comum, a fita isolante líquida molda-se perfeitamente às superfícies e fios, oferecendo uma proteção 100% à prova de umidade, água e corrosão”, explica Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic. “A aplicação de apenas 1mm de espessura permite isolar circuitos elétricos e eletrônicos de até 6500 volts.”

Fita isolante liquida

Nas instalações elétricas da piscina, o produto é especialmente útil para isolar fiações e conexões elétricas de bombas e lâmpadas que ficam submersas, evitando curtos-circuitos, queima deaparelhos elétricos e choques. Ao ser utilizada nos jardins, a fita líquida reforça emendas dentro de eletrodutos e garante o isolamento elétrico dos fios que têm contato com a umidade da terra, irrigação e chuva.

De acordo com a Quimatic Tapmatic, a fórmula inovadora da fita isolante líquida faz com que o produto não resseque com o passar do tempo; não perca adesão devido ao calor ou contato com produtos químicos; ofereça muito mais proteção às conexões elétricas; evite a corrosão de fios e conectores; e não propague chamas.

Outra vantagem é o isolamento elétrico e impermeabilização de peças e componentes com formatos complexos, o que garante acabamento final e proteção muito superiores ao proporcionado pela fita isolante comum.

Fácil de aplicar com pincel ou espátula, a Fita Isolante Líquida Quimatic pode ser encontrada em latas de 200 ml (em todas as opções de cores citadas), R$ 40,00; e em bisnaga de 50 g (neste caso, apenas na cor preta), R$ 16,00 (valores médios nas revendas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails