...





terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como proteger eletrodomésticos da maresia

Com a chegada do inverno, as casas do litoral passam mais tempo fechadas; a atenção com eletrodomésticos tem que ser redobrada no período. Disputadas no verão e esquecidas no inverno – essa é a realidade de grande parte das casas de praia.


É importante lembrar que, para que as casas estejam em perfeitas condições na estação mais quente do ano, é preciso redobrar alguns cuidados durante o inverno, quando os imóveis passam a maior parte do tempo fechados e sem uso. Isso porque a maresia tem um grande potencial para estragar os eletrodomésticos, entre outros itens, por se tratar de uma fina névoa, que circula sobre as cidades litorâneas, composta de diversas substâncias químicas, principalmente sais.


E não são apenas as residências que ficam em frente ao mar que sofrem com os efeitos da maresia. A localização do imóvel não está diretamente ligada aos índices de deterioração, pois as correntes de vento transportam as gotículas de água para locais mais distantes da praia.

De acordo com a Gerente de Marketing da Dako, Kelly Costa, é comum os eletrodomésticos se deteriorarem no litoral, pois as superfícies metálicas sofrem muito com a oxidação. “Os processos corrosivos são espontâneos, bastando que o metal entre em contato com os elementos nocivos, que normalmente são a umidade, o oxigênio ou substâncias químicas oxidantes que compõem a água do mar para começar a estragar os eletrodomésticos”, comenta a Gerente.  

3 dicas ajuadam a proteger eletrodomésticos da maresia


  1. Limpeza com água doce. É recomendável limpar as superfícies de fogões, geladeiras e micro-ondas de 15 em 15 dias, com água doce e, na sequência, passar um pano com água ou sabão.
  2. Usar vaselina líquida. Com o eletrodoméstico limpo, passar vaselina líquida, usando um pano, uma vez por mês.
  3. Cobrir eletrodomésticos. É importante cobrir os eletrodomésticos com capas de tecido de tramas bem fechadas.  

Seguindo essas dicas e deixando os eletrodomésticos sempre limpos – de preferência com sabão de coco neutro – as chances de ter uma surpresa desagradável são bem menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails