...





quarta-feira, 11 de maio de 2016

Qual a distância ideal para se colocar uma TV?

Ao decorar um cômodo pequeno, muitos cuidados são necessários para que haja melhor aproveitamento do espaço. Se nesse cômodo você vai colocar uma TV existe a necessidade de pensar no tamanho dela, não apenas pela questão do espaço, mas pelo conforto de quem irá assistir.

No passado não tínhamos escolha, ambiente pequeno era sinônimo de TV pequena, pois o espaço ocupado era considerável. Nos dias de hoje onde TVs são como quadros, podemos ter TVs maiores em espaços menores. Mas maiores quanto? Qual a distância ideal para se colocar uma TV?



A regra é relativamente simples, quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem. Ainda assim restam dúvidas, mas especialistas da Samsung, líder mundial no mercado de TVs, comparam:

Em uma sala com distância de 2m entre o sofá e a TV podemos usar TV 4K Ultra HD de 55 polegadas, já se for uma TV Full HD o tamanho máximo será de 48 polegadas. Isso acontece porque as TVs 4K Ultra HD têm quatro vezes mais pixels (pontos de formação da imagem) do que uma TV Full HD – são 8 milhões de pixels, ao todo. Por isso o telespectador pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade de imagem ou sentir cansaço visual.

Qual a distância ideal para se colocar uma TV?

Confira abaixo as distâncias recomendadas para cada tipo e tamanho de TV.

Distância (m)
1,2 a 1,5
1,5 a 2,0
2,0 a 2,5
2,5 a 3,0
3,0 a 4,0
5,0 ou acima
TV Full HD
32’’
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
TV Ultra HD 4K
40’’
48’’
55’’
65’’
85’’
88’’ ou acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails