...





quarta-feira, 14 de junho de 2017

6 dicas para manter a casa organizada

Quando mudei para minha casa, a maior preocupação era a ausência total de armários. A casa que eu morava em São Paulo era rica em armários na cozinha e tinha um closet. Aqui apenas um gabinete em baixo da pia da cozinha e mais nada na casa inteira.

Na cozinha tive a grata surpresa em verificar que tudo estava tomado de cupins, a solução foi mandar fazer um novo. Isso consumiu o dinheiro que eu não tinha, pois havia gasto tudo com a papelada da casa e caminhão de mudança. 

Nesse período em que passamos sem ter onde guardar as coisas, ficou nítida a necessidade de ter móveis adequados. Meu sonho é ter móveis planejados, pelo menos na cozinha (novos) e nos quartos, mas sabendo que ainda não é hora, pois passaremos por uma reforma, me contentei em comprar algumas peças na Mobly e reformei outras para quebrar o galho até lá.


Dicas para manter a casa organizada


Manter a casa organizada não é uma missão simples, ainda mais para pessoas que passam o dia no trabalho e vivem na correria. Um fato que passa despercebido a muitas pessoas é que a organização de um ambiente começa no momento da escolha dos móveis. 

O arquiteto Bruno Athayde, responsável pela Simonetto, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis planejados, selecionou algumas dicas de organização, capazes de ajudar a colocar qualquer ambiente em ordem.

1- Planeje! O mobiliário planejado precisa seguir os hábitos e necessidades da família. Se você, por exemplo, não gosta de roupas dobradas, priorize espaços com cabideiros em seu armário. Se você tem muitos copos e louças, faça um espaço específico para estes itens na cozinha. 

2- Use portas. O closet aberto é prático, mas pode passar uma sensação de desorganização. A dica é usar portas em perfil alumínio com transparências. O vidro bronze tem sido muito usado. Assim, com tudo fechadinho, a sensação é de que o espaço está todo em ordem. A mesma dica vale para home theater, por exemplo, e cozinha. Os nichos abertos para objetos de decoração são lindos, mas também uma armadilha para que você acabe abrigando e largando neles objetos desnecessários. Se você tem medo deste problema, opte por mobiliário com portas e mantenha tudo dentro dos armários.

3- Use aramados e organizadores. Existem muitos objetos com funções específicas e que facilitam a organização. Por exemplo, há itens especiais para guardar cintas, bijuterias, lingeries, sapatos, temperos de cozinha, panelas, louças entre outros.
4- Use gaveteiros no banheiro. Itens de banheiro são pequenos e acabam muitas vezes poluindo as prateleiras e a pia. Opte por ter armários e gaveteiros neste espaço para guardar cremes, perfumes, etc.

5- Guarde as coisas sempre no mesmo lugar. Ao fazer o mobiliário planejado, pense na função de cada gaveta, cada prateleira. Sempre guardar as coisas no mesmo local te dará paz e poupará seu tempo.

6- Faça móveis até o teto. Otimize o espaço com maleiros para guardar itens que são poucos usados como malas, cobertores e roupas fora da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails