...





quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Passo a passo: reforma do criado mudo

Na minha casa a prioridade é sempre aproveitar móveis e objetos, a comprar novos. Os principais motivos são economia e sustentabilidade. Quando casei pela segunda vez, meus móveis eram totalmente diferentes dos móveis do meu marido, fomos morar em uma casa com uma sala enorme dividida em quatro ambientes, a solução foi reformar os meus móveis fazendo uma pátina escura. O resultado você vê clicando aqui.

Depois disso, minha mãe faleceu e fiquei com várias peças que me eram úteis. Ao me mudar novamente essas peças ganharam novas funções e então já não ornavam com o resto a solução foi reformar. Um deles foram esses módulos de escritório que se tornaram criados mudos. Com todas as peças brancas no meu quarto, ficavam estranhos em madeira escura. Além disso já estavam velhos, a solução foi pintar de branco e usar papel adesivo para decorar.



Reforma do criado mudo passo a passo

  • Lixa 220
  • Tinta acrílica branca acetinada
  • Pincel macio
  • Rolinho de espuma
  • Papel adesivo para decorar
  • Tesoura
  • Verniz spray fosco
Como fazer

1- Lixe o móvel para quebrar o verniz com a lixa 220.




2- Limpe o móvel com pano úmido e depois passe um pano seco para limpar a poeira. se ainda tem verniz, lixe novamente.




3- Aplique a tinta acrílica com pincel, sempre na mesma direção, cuidando para cobrir todos os cantinhos. Nas próximas demãos use o rolinho para ficar com melhor acabamento. O tempo de secagem entre as demãos é de aproximadamente 4 horas.




4- Depois de seco recorte o papel adesivo e aplique com cuidado para não formar bolhas. Com a peça pronta aplique uma camada fina de verniz spray fosco para proteger a pintura e os adesivos.




Se preferir assista ao vídeo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails