...





segunda-feira, 23 de maio de 2011

10 Dicas para a construção de piscinas

Com a proximidade do inverno chega a hora de pensar na construção da sonhada piscina. No inverno??? Isso mesmo! É época de pouca chuva, o que permite fazer obras externas sem muitos problemas e ainda garante que a piscina estará prontinha para ser usada durante o verão.


Aqui vão algumas dicas para a construção da sua piscina.

  1. Construção de piscina é coisa séria e cara. Contrate um arquiteto para fazer o projeto e um engenheiro para executá-lo. Economize na escolha dos materiais, mas não na mão de obra.
  2. Defina qual o tamanho da piscina que irá escolher. Se pretende reunir a família e muitos amigos evite piscinas pequenas.
  3. Se você tem ou pretende ter crianças e animais, escolha uma piscina que não seja muito funda e se preocupe com a construção de barreiras e coberturas, por questões de segurança. As medidas mais usadas são de até 1,30m ~ 1,40 na parte mais funda e 0,40m ~ 0,50m na parte mais rasa.
  4. No projeto da sua piscina considere um espaço à sua volta que permita tomar sol e realizar a limpeza. O recomendado é calcular o dobro do espaço destinado à piscina.
  5. Em locais com temperaturas mais baixas e invernos longos considere adquirir um sistema de aquecimento para sua sua piscina, assim poderá desfrutá-la por um período maior.
  6. Existem diversos tipos de piscinas: enterradas, de superfície, de vinil, pré-fabricadas, infinitas, de água salgada, de azulejo, de pastilhas. Antes de decidir converse com o arquiteto e o engenheiro e veja qual é a mais adequada para sua casa, seu terreno e seu estilo de vida.
  7. A manutenção da piscina é fundamental, se não quer ter muito trabalho esqueça as piscinas de vinil e de água salgada.
  8. Se não quer investir muito na construção da sua piscina opte pela pré-fabricadas.
  9. Escolha um local com boa incidência de sol. Ninguém quer usar piscina que fica na sombra!
  10. Evite a construção da piscina em locais com muitas árvores, além de fazerem sombra, as folhas podem tornar a limpeza e manutenção da piscina um tormento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails