...





terça-feira, 27 de maio de 2014

Ricardo Rossi assina Estúdio inspirado em Nova Iorque na Casa Cor SP

Pautado em sofisticação e funcionalidade, o arquiteto Ricardo Rossi assina o Estúdio Gourmet em Nova Iorque, na Casa Cor São Paulo 2014. A maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, traz o tema Um Olhar Muda Tudo e abre suas portas de 27 de maio a 20 de julho.

Num ambiente de cerca 100m², o arquiteto, que participa pela 4º vez da mostra, abusou da criatividade, inspirado pela beleza vibrante e irresistível de Nova Iorque. Para concretizar o projeto, Rossi se baseou no desejo de criar um espaço masculino que unisse elegância e aconchego, com a integração como o seu maior diferencial. Os tons de preto, cinza, marrom e fendi transitam por todo loft.

A cozinha Evviva, como o coração do espaço, é o grande destaque, que dá vida e une todos os ambientes, como o living, a mesa de jantar, deck e piscina. Criar uma área externa totalmente integrada à área interna do loft foi um dos desafios do arquiteto, que também nivelou o piso para melhor acesso de portadores de necessidades especiais.



O piso do ambiente e a lareira Construflama são revestidos por um nobre Limestone Blue Marine, fornecido pela Mont Blanc Mármores. A bancada central, com um belo e arrojado balanço, é revestida com Silestone/Cosentino, sendo o único ambiente da mostra, com acabamento rústico, Gris Expo Volcano, também fornecido pela empresa.



A fácil circulação e o acesso a todos os ambientes, que permite o uso simultâneo e integrado dos espaços, fazem do loft um lugar funcional e prático. Peças assinadas por grandes nomes do design nacional, como a mesa de jantar Jangada, assinada por Jack e Sérgio Fahrer, lançada exclusivamente para o espaço e peças de Jader Almeida, imprimem sofisticação e brasilidade ao ambiente.

O loft possui uma iluminação (Wall Lamps), com dimerização, variação dos níveis de luz que ocorre de forma suave preservando o conforto e economizando energia, por usar a quantidade correta de iluminação para cada cômodo em determinada situação. A sustentabilidade também se faz presente no espaço pelo uso de leds, vegetação desidratada (Svetlana), Silestone, móveis feitos com madeira certificada, deck ecológico (Única), entre outros materiais.


Destaque para o papel de parede Orlean, que traz um ar arrojado, automação integrada Suplace para iluminação dimerizada, cortinas e persianas (Amorim), som ambiente, televisão, entre outros, obras de arte da galeria Gabinete D, além dos eletrodomésticos da luxuosa marca europeia Gorenje. Toda obra estrutural, esquadrias e revestimentos em pedra da parede da piscina foram executados pela Lampur Engenharia.


Casa Cor São Paulo

PERÍODO
27 de Maio a 20 de Julho de 2014
LOCAL
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cid. Jardim - SP
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a Sábado das 12h às 21h30
Domingos e Feriados das 12h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails