...





terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tempo quente: tempo de pintar a casa

No verõa, o clima nos dá maior ânimo para fazer mudanças, além de ser mais propício para cuidar da casa: pintar as paredes, consertar móveis, arrumar o jardim... Além disso, no calor a tinta seca mais rápido, ajudando na durabilidade do trabalho, que fica até mais protegido contra a ação do tempo.

Para o técnico em produtos da Futura Tintas Felipe Comelato, o tempo mais firme e quente propicia a secagem das tintas, mas é preciso estar atento à previsão do tempo para não pegar aqueles dias mais úmidos e chuvosos que chegam junto com a estação.
“Com tempo úmido, qualquer tinta demora mais para secar e pode deixar manchas e bolhas, além do risco de criar fungos. Por isso, o ideal é evitar fazer a pintura em dias chuvosos, para garantir uma aparência profissional ao seu trabalho.”

Dicas para pintar a casa

  • Garanta que a superfície que irá receber a tinta esteja limpa, seca, sem descascar, sem umidade, mofo, bolhas etc. 
  • Se a superfície estiver engordurada, antes, é necessário lava-la com detergente neutro e enxaguar bem. 
  • Use massa corrida (ambiente interno) ou massa acrílica (ambiente externo) para tampar buracos e nivelar imperfeições. Depois de secar e lixe com lixa nº 150.
  • A cor da tinta na parede pode ficar diferente do catálogo. Adquira ¼ de galão e teste em uma pequena área, antes de comprar uma lata grande.
  • Mexa a tinta com e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Com um rolo, pinte o restante da parede seguindo sempre na vertical. Espere que a tinta seque totalmente antes de passar a próxima camada;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails