...





quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Decoração de Natal: muitos detalhes gastando pouco

Quase toda a decoração de Natal da minha casa foi feita com enfeites baratos, desses que você encontra em qualquer loja de "1,99". Claro que dei um toque personalizado usando fitas e outros recursos para deixá-los com cara de enfeite de loja cara!

Outra estratégia que usei foi comprar bonecos que estavam em promoção e montar os arranjos usando peças em MDF que eu pintei, e distribuí-los pela casa.

Árvore de Natal


Eu já tinha vários enfeites, bem miudinhos, que usava na árvore do apartamento que morava. ´´Arvore pequena, enfeites pequenos, com a compra de uma árvore grande a solução foi fazer laços com fita aramada e colar os enfeite pequeno no centro.


Outra solução bem bacana foi usar bolas de isopor embaladas em papel celofane, como se fossem balas. O efeito foi ótimo!

Cadeiras


Vi em uma revista de decoração e tratei de fazer para mim. Os laços são os mesmos usados na árvore e amarrados ao espaldar de todas as cadeiras.

Centros de mesa




Para os centros de mesa aproveitei os recipientes de vidro que uso durante o ano e troquei apenas o "recheio". Usei bolas, pinhas e outros enfeites o efeito é ótimo!

Outros cantinhos


Com bonecos comprados e outros feitos por mim, montei arranjos usando peças em MDF. As caixas em MDF que ganhei com panetones em anos anteriores completam a decoração da mesinha de canto.


Quando vi esse móbile a venda em uma loja, foi paixão a primeira vista. Aproveitei sobras de material que tinha em casa para confeccioná-lo e deixar com a minha cara.


Bonequinhos aparecem sentados em cada cantinho da casa lembrando a data que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails