...





segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dicas de limpeza para o banheiro: quando o convencional não funciona.

Limpar o banheiro muitas vezes não é uma tarefa fácil (e nem agradável), quem já mudou de casa algumas vezes como eu (mudei 15 vezes!), já deve ter se deparado com as mais diversas situações com banheiros encardidos e bem sujos.


Geralmente uso X-14 com cloro em todo o banheiro: box, vaso sanitário e pia. Em seguida esfrego a pia e o box com Veja e enxáguo. No vaso sanitário uso Pato por dentro e Veja por fora (o pano usado e esponja usado no vaso sanitário são diferentes do restante), no vaso também uso aquelas escovas próprias. O piso do meu banheiro não dá para lavar, porque não tem ralo, então nele uso uma mistura de desinfetante e água, esfrego com pano e retiro o excesso com mop. Mas já tive ocasiões que tudo isso não resolveu, então parti para soluções alternativas.

Reuni nessa publicação algumas dicas que podem ajudar na limpeza, quando os produtos convencionais não fazem efeito e isso acontece com bastante frequência.

Na casa em que moro hoje precisei jogar amoníaco puro e trancar um dos banheiro para conseguir iniciar a limpeza, ainda assim a situação era trágica, pois ali eram presos cachorros. Em outro banheiro da mesma casa encontrei centenas de aranhas, daquelas inofensivas com perninhas finas e grandes, mas que devido à quantidade deram muita aflição, foi necessário matar todas antes de iniciar a limpeza.

Lembre-se que da mesma forma que deve usar luvas quando para manipular produtos de limpeza, os produtos abaixo sugeridos também necessitam de proteção para as mãos e algumas vezes máscara também. Sem contar a questão da higiene, pois como eu disse tem banheiro que não é fácil...

Lembrando que essas dicas nem sempre são opção mais barata e tão pouco mais prática, mas é a opção que limpa!

Para tirar manchas da louça de pias, banheiras e vasos sanitários

  • Use pasta de com água oxigenada e cremor de tártaro e esfregue bem. Se a mancha não sair, pingue sobre a mistura umas gotas de amônia, espere duas hora e tente esfregar novamente.
  • Manchas leves podem ser removidas com suco de limão. Use o próprio limão cortado para esfregar
  • Manchas escuras e de ferrugem passe uma pasta feita com boráx e suco de limão
  • Para manchas amarelas use uma mistura de sal com terebitina

Limpar cortinas do banheiro

  • Lavando na máquina de lavar: Encha a máquina de lavar com água morna, coloque junto com a cortina duas toalhas de banho. Coloque 1/2 xícara de detergente e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e lave. No momento do enxague, coloque 1 xícara de vinagre branco. Retire antes de centrifugar e pendure imediatamente, as dobras irão sumir quando a cortina secar. Depois lave as toalhas normalmente, é claro!
  • Para evitar mofo: borrife na cortina uma solução de água salgada e deixe secar naturalmente.

Para limpar portas de vidro

  • Esfregue com uma esponja umedecida em vinagre branco. Deixe secar naturalmente. Se ficar alguma mancha, passe um peço de jornal.

Para limpar torneiras

  • Use um pano embebido em querosene. Ele remove a nata do sabão e o cheiro desaparece em pouco tempo. Atenção não serve para torneiras feitas de plástico, somente nas cromadas.

Para deixar cheirinho de limpeza

  • Jogue um pedacinho de algodão embebido em uma solução perfumada, dentro do cesto de lixo do banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hotwords

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails